Airbus irá expandir pesquisas para uso de hidrogênio na aviação

Em parceria que envolve Gatwick, easyJet e Air Products, a fabricante projeta expandir a infraestrutura de hidrogênio no Reino Unido

Por Micael Rocha Publicado em 19/07/2024, às 08h47

A Airbus quer lançar um avião movido a hidrogênio em meados de 2035 - Airbus

A Airbus anunciou ontem (18), uma parceria estratégica com o aeroporto de Gatwick, em Londres, a easyJet e a empresa de gases industriais Air Products para a expansão da infraestrutura de hidrogênio no Reino Unido.

A união visa o desenvolvimento capacidades de abastecimento, armazenamento e manuseio de hidrogênio no aeroporto (LGW), que é um centro de operações (hub) para rotas de curta e média distância na região britânica.

A parceria faz parte do projeto ZEROe da Airbus, que tem como foco principal encontrar melhores formas de voar, explorando a versatilidade do hidrogênio como fonte de combustível. O fabricante defendeu que novo tipo de combustível tem potencial para ajudar na descarbonização das operações aeroportuárias. 

Airbus hidrogênio Descarbonização ZEROe easyJet aviação sustentável London Gatwick Air Products infraestrutura de hidrogênio aviões a hidrogênio.

Leia também

Gulfstream anunciou nova vice-presidente e diretora de sustentabilidade
Hidrogênio para aviação será alvo de estudo entre Airbus, Aena e Iberia