Air bp investe R$ 50 milhões para crescer no mercado brasileiro

Air bp inaugura novas unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas e São José dos Campos.

Por Gabriel Benevides Publicado em 26/03/2025, às 17h21

- Divulgação

A Air bp, fornecedora de combustíveis de aviação, expandiu sua atuação no estado de São Paulo com a inauguração de novas unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Internacional de São José dos Campos Prof. Urbano Ernesto Stumpf. Além disso, a empresa iniciou a operação de querosene de aviação no terminal de distribuição da Opla, em Paulínia.

A operação em Paulínia visa aumentar a flexibilidade logística da empresa e atender à demanda crescente do setor de aviação no estado e no Centro-Oeste brasileiro. A unidade fortalece a integração com outros negócios de combustíveis da bp, otimizando a distribuição e melhorando o atendimento ao cliente.

A Air bp investirá cerca de R$ 50 milhões nos projetos de infraestrutura, buscando expandir sua presença no país. Atualmente, a empresa atua em mais de 40 localidades no Brasil, incluindo os aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro). A iniciativa está alinhada à estratégia global da bp de realizar investimentos estratégicos em mercados resilientes, como o brasileiro.

De acordo com Ricardo Paganini, presidente da Air bp América do Sul, a expansão reforça a estratégia da companhia no Brasil. “As novas unidades de abastecimento marcam a nossa expansão no País e no mercado crescente do estado de São Paulo. É uma demonstração de que queremos ampliar ainda mais as nossas ofertas ao mercado, passando a atender localidades que se configuram como hubs logísticos nacionais e internacionais, onde poderemos oferecer nossos serviços diferenciados em termos de digitalização nas operações logísticas e no atendimento ao cliente”. 

aviação comercial combustível de aviação Air BP Aeroporto de Congonhas aviação no Brasil infraestrutura aeroportuária aeroporto de São José dos Campos Logística de combustíveis Paulínia Abastecimento de aeronaves

Leia também

Mercedes-Benz fecha acordo para uso de combustível de aviação sustentável
IATA busca simplificar registros no uso do combustível sustentável de aviação