Twoflex pretende inaugurar no próximo mês inédita ligação aérea entre a Barra da Tijuca e a zona sul de São Paulo
Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 11/09/2019, às 17h00 - Atualizado às 17h54
A ligação São Paulo – Rio de Janeiro poderá ganhar uma inédita ligação com voos entre o aeroporto de Congonhas e o aeroporto de Jacarepaguá. A Twoflex solicitou à Anac autorização para operar a conexão aérea inédita, batizada de Ponte Barra/Congonhas.
Os voos serão realizados pelos Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, que permite operar sem restrições no aeroporto carioca. Os voos terão duração de, aproximadamente, 1 hora e 15 minutos e estão previstos para começar em 28 de outubro. Por conta da demanda, os voos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo.
“Queremos atender os mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca, que passarão a ter uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, principalmente para viagens de negócios”, afirma Rui Aquino, presidente da Twoflex,.
Segundo registro da operação aérea da Twoflex na Anac, as partidas do Rio de Janeiro serão às 6h, às 10h50 e às 17h10, pousando às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos partido de Congonhas devem ocorrer às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente. Cada trecho deve ser comercializado a partir de R$ 550,00.
Por utilizar os Caravan a Twoflex foi autorizada pela Anac a operar regularmente na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.
Em nota a empresa afirma que a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa, podendo transportar 54 passageiros por dia. A companhia pretende adotar no Brasil o modelo norte-americano de Essential Air Services, que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.