Mais de 600 metros de cabos foram furtados do aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais
Marcel Cardoso Publicado em 12/07/2022, às 18h27
Seis dias após mais de 1.700 metros de cabos elétricos do sistema de balizamento terem sido roubados, bandidos voltaram a agir no aeroporto de Divinópolis (DIQ), no Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada de ontem (11).
Desta vez, 660 metros de fios do mesmo sistema foram levados pelos meliantes que romperam a cerca de proteção para invadir o local. A Infraero, que possui contrato com o município para serviços de manutenção, fez os reparos horas depois. Somente em julho, quase 2.500 metros de fiação foram roubados em DIQ.
A Prefeitura de Divinópolis, que havia previamente contratado uma empresa de vigilância para o aeroporto, confirmou o caso e instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade da empresa GSI Gestão de Segurança Integrada Vigilância e Segurança Eireli.
“Em se tratando de ambiente de competência federal, a Polícia Federal está à frente das investigações desde a última invasão ocorrida no dia 5 de julho”, de acordo com uma nota publicada pelo município, após o primeiro caso ter ocorrido.