Número de passageiros em Brasília deve ter alta de 7% em janeiro
Por Wesley Lichmann Publicado em 30/12/2022, às 17h09
O aeroporto internacional de Brasília movimentará cerca de 1,3 milhão de passageiros no próximo mês de janeiro, uma alta de 7% na relação com o mesmo período de 2022. O número total de aeronaves no período será de 9 mil pousos e decolagens.
Um dos principais centros de conexões do país, o aeroporto de Brasília possui voos diretos para 51 destinos, sendo 45 nacionais e seis internacionais. Os destinos mais procurados na capital federal são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Porto Alegre.
Os voos diretos para Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Cancún e Buenos Aires devem movimentar 35 mil embarques e desembarques, além de 306 aeronaves. Para atender a demanda durante a alta temporada, as companhias aéreas adicionaram 331 voos extras na malha aérea da capital federal. Destes, 26 são para cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
A Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, espera receber 150 mil viajantes entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, parte desta movimentação está relacionada aos viajantes que se dirigem a cidade com o objetivo de assistir à posse presidencial marcada para o dia primeiro de janeiro.
Em decorrência da posse presidencial, o aeroporto de Brasília reforçará a segurança interna, externa e nas vias de acesso. O reforço contará com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e da Polícia Federal.
A administradora orienta os passageiros com voos programados entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, que cheguem com pelo menos de duas horas de antecedência e fiquem atentos aos painéis de informação disponibilizados no terminal.