Aeroporto Carlos Prates vai continuar funcionando até 31 de dezembro

Portaria do Ministério da Infraestrutura adiou o fechamento do aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte

Marcel Cardoso Publicado em 28/04/2022, às 06h00

Fechamento do Carlos Prates estava previsto para 1.º de maio - AERO Magazine/Edmundo Ubiratan

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28), a portaria do Ministério da Infraestrutura que adia a desativação do aeroporto Carlos Prates (SBPR), em Belo Horizonte, para o dia 31 de dezembro.

O fechamento do aeródromo aconteceria no próximo domingo (1). Até o fim do ano, o terminal seguirá normalmente com suas atividades normalmente, sendo gerido sob responsabilidade da Infraero. No primeiro dia de 2023, as atividades serão encerradas e o terreno retornará ao controle da União.

Prorrogamos o funcionamento do aeroporto Carlos Prates como forma de atender um pleito de parte da sociedade belo-horizontina, que deseja ampliar a discussão sobre a destinação do terminal do centro da capital mineira”, segundo o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

O local atende a voos não-regulares das empresas de táxi aéreo e de aviação executiva, além de dispor de serviços de manutenção, hangaragem e escolas de aviação de asas fixas e rotativas. Sua infraestrutura é deficitária e localizada em região já atendida pelos aeroportos de Confins (CNF) e da Pampulha (PLU).

Em junho, este último passará a ser administrado pela CCR Aeroportos após vencer leilão organizado pelo Governo de Minas Gerais. O grupo administra CNF desde 2014.

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Belo Horizonte Carlos Prates

Leia também

Gol vai manter centro de manutenção em Confins por mais 20 anos
Contrato de concessão do aeroporto da Pampulha é assinado