Aeromexico Connect avalia plataforma de manutenção da Embraer

Sistema Beacon oferece suporte as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno das aeronaves

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/06/2022, às 16h15

Embraer aposta no crescimento dos programa de manutenção e suporte na América Latina - Embraer

A Embraer confirmou que a Aeromexico Connect iniciou em abril deste ano os testes com a plataforma Beacon voltado para os sistemas de manutenção. Durante o período de testes, que ainda terá duração de alguns meses, o Beacon dará suporte a todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação das aeronaves.

A Aeromexico Connect é atualmente uma das maiores operadoras de aviação regional da América Central e conta com os aviões da família E-Jet da Embraer na frota.

A possível associação da empesa mexicana com a plataforma Beacon permitirá a Embraer expandir a solução para o mercado latino-americano e crescer no segmento de suporte de aviação comercial.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de testar esta nova era de manutenção de aeronaves proposta pelo Beacon. O Beacon compartilhou sua crença de que existe uma maneira mais eficiente de gerenciar nossa operação de manutenção diárias”, disse Cesar Garcia, Vice-Presidente de Manutenção da Aeromexico Connect.

Atualmente a Embraer continua trabalhando para criar um novo modelo de suporte global para suas aeronaves, permitindo uma melhor eficiência nos sistemas de manutenção e ampliando os negócios no setor de serviços.

“Com este pacote, estamos conectando o ecossistema de pós-venda e destravando processos existentes com soluções modernas para mais um cliente de aviação comercial. Estamos muito animados com a oportunidade de testar nosso produto com a Aeromexico Connect, que fornecerá insights de valor agregado e dados pertinentes para a equipe de liderança”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer Beacon Aeromexico Connect manutencão

Leia também

Embraer fecha acordo com empresa russa
EmbraerX assina contrato de serviços com a Republic Airways