Companhia aérea voará entre Ushuaia e São Paulo a partir de julho
Martín Romero Publicado em 22/04/2022, às 11h00
Na última quinta-feira (21), a Aerolíneas Argentinas anunciou o lançamento de uma nova rota internacional sem ser por Buenos Aires. Ela ligará Ushuaia (USH), na Argentina, para São Paulo (GRU). Será a primeira vez que a capital da Terra do Fogo estará ligada diretamente a um destino na América Latina.
Por meio de um comunicado à imprensa, a Aerolineas Argentinas apresentou a nova e inovadora rota internacional. A partir de 11 de julho, ambas as cidades estarão diretamente ligadas. A aeronave que será utilizada no trecho será o Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros.
"Estamos fazendo uma aposta muito grande para desenvolver o turismo de entrada, principalmente do Brasil. Já anunciamos voos de São Paulo para Salta e Bariloche e agora estamos incluindo Ushuaia dentro desse esquema de rotas que visam melhorar a oferta para a alta temporada de inverno", explicou o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani.
Ceriani acrescentou ainda que "esses voos são possíveis graças ao trabalho conjunto e bom entendimento que tivemos com o prefeito, Walter Vuoto e o senador nacional, Martin Rodríguez. Temos certeza de que eles servirão para fazer a temporada de inverno tão bem sucedida quanto a temporada de verão foi."
As frequências planejadas pela companhia de bandeira argentina serão em duas semanais, partindo de Guarulhos para Ushuaia às segundas e sextas-feiras. Esses horários incentivam o crescimento do turismo receptivo, possibilitando a não perda do horário diurno.
Esta rota é a terceira sem passar por Buenos Aires lançada do interior argentino para o exterior. Bariloche e Salta foram apresentados há algumas semanas e Ushuaia se junta agora ao projeto. Além disso, USH possui conexões diretas com Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba (COR), El Calafate (FTE) e Rio Grande (RGA), o que gera opções para se conectar a partir de Ushuaia.