AERO Magazine
Busca

Por meio de acordo

Wi-fi nos aeroportos terá conexões mais seguras

Acordo entre SITA e empresa da Ericsson permitirá soluções de mobilidade segura para Wi-Fi nos aeroportos


O SITA Mobile to Wi-Fi permite maior eficiência no atendimento ao cliente e um melhor desempenho de rede - Divulgação
O SITA Mobile to Wi-Fi permite maior eficiência no atendimento ao cliente e um melhor desempenho de rede - Divulgação

A SITA anunciou ontem (19), que irá implementar a tecnologia Cradlepoint, de propriedade da empresa sueca Ericsson, como parte de suas soluções de mobilidade segura para Wi-Fi nos aeroportos.

Incluindo roteadores Cradlepoint e NetCloud Manager, uma plataforma de gerenciamento de rede baseada em nuvem, o SITA Mobile to Wi-Fi permite maior eficiência no atendimento ao cliente e um melhor desempenho de rede por meio de um serviço gerenciado pela empresa.

Estamos desenvolvendo a próxima geração de produtos ágeis para aprimoramentos seguros, confiáveis e sustentáveis para aeroportos, companhias aéreas e de assistência em terra em todas as áreas do terminal, também disponíveis para áreas remotas da infraestrutura do aeroporto”, disse Martin Smillie, vice-presidente sênior de Comunicações e Intercâmbio de Dados da SITA.

Wi-fi grátis em voos internacionais para o Brasil

A partir de outubro, os voos da Delta Air Lines para os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, contarão com internet wi-fi sem custo adicional para os passageiros.

A oferta será possível em aeronaves equipadas com Viasat, em parceria com a T-Mobile. Atualmente, o serviço está disponível em 90% das rotas domésticas da companhia aérea nos Estados Unidos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/08/2024, às 09h26


Mais Notícias