Governo da Venezuela irá suspender voos da Copa Airlines e de outras seis companhias de/para dois países
O governo da Venezuela anunciou que suspenderá os voos regulares da Copa Airlines e de outras seis companhias aéreas de/para o Panamá e a República Dominicana, a partir da noite de amanhã (31).
A decisão é uma resposta aos governos dos dois países, que condenaram a vitória do ditador Nicolás Maduro nas eleições presidenciais do último domingo (28), classificadas por diversas autoridades internacionais como fraudulentas. Ele está no poder desde 2012, depois do adoecimento e posterior morte de seu antecessor, Hugo Chávez, que ficou por treze anos à frente do Poder Executivo.
Nesta terça-feira (30), a Copa Airlines emitiu a seguinte nota:
"A Copa Airlines informa que estão suspensos temporariamente os voos que têm como origem ou destino a Venezuela a partir de amanhã (31). A ação é em cumprimento à decisão anunciada Ministério do Transporte do país venezuelano para que todas as conexões aéreas entre Panamá e Venezuela sejam paralisadas a partir das 20 horas (horário local da Venezuela) do dia 31 de julho de 2024.
A Copa Airlines lamenta a situação, que foge totalmente do controle da companhia, e está fazendo tudo o que é possível para minimizar os impactos dessa medida a seus clientes. E, para isso, a empresa já oferece a seus passageiros as seguintes opções:
A Copa Airlines reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros, e afirma que seguirá mantendo os clientes atualizados sobre a situação por meio de seus canais oficiais."
A companhia aérea mantinha um total de 25 voos semanais da Cidade do Panamá (PTY) para Caracas (CCS), Maracaibo (MAR), Valencia (VLN), Barcelona (BLA) e Barquisimeto (BRM) e era uma das únicas grandes companhias aéreas das Américas a manter ligação intracontinental com a Venezuela, que havia sido retomada em 2021.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/07/2024, às 09h16 - Atualizado às 18h55
+lidas