AERO Magazine
Busca

Operação especial

Vendas de passagens para Fernando de Noronha foram retomadas

Vendas de passagens da Azul para Fernando de Noronha, a partir do Recife, foram retomadas


Os voos serão operados pelo ATR 72-600, para até 70 passageiros - AERO Magazine/Luís Neves
Os voos serão operados pelo ATR 72-600, para até 70 passageiros - AERO Magazine/Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada da venda de passagens de/para Fernando de Noronha (FEN), após reacomodar todos os passageiros impactados com a restrição de operação de jatos no arquipélago.  

A nova operação será realizada pelo ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros, que atende às restrições implementadas por questões de segurança. 

No mês de outubro, a empresa contará com dez voos diários regulares entre Recife (REC) e FEN, sendo cinco em cada sentido, além de operações extras para garantir a capacidade de oferta à ilha. A partir do próximo mês, serão operados 16 voos entre os dois destinos.

A Azul reafirmou que continua trabalhando com as autoridades e órgãos responsáveis para garantir apoio a todos os esforços que já estão em curso para a garantia da segurança e melhoria da infraestrutura no local e orientou os passageiros que tenham adquirido suas passagens em agência de viagens, que entrem em contato com o seu agente para realizar as tratativas de reacomodação.

Como AERO Magazine já informou, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves à reação no aeroporto de Fernando de Noronha, que entrou em vigor no último dia 12, motivada em razão das condições operacionais da pista, onde foi verificada a degradação de trechos do asfalto.

Desde então, a operação de voos comerciais com turbojatos foi suspensa, exceto no caso de operações de emergência médica ou de transporte de valores, desde que o operador do aeródromo seja avisado previamente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/10/2022, às 15h44


Mais Notícias