Aviação Comercial

United Airlines recebe o primeiro787-9

O mais novo membro da família Dreamliner oferece maior alcance e flexibilidade à empresa


A United Airlines é a primeira companhia aérea norte-americana a receber o recém lançado Boeing 787-9, a versão estendida do Dreamliner que conta com maior capacidade e alcance.

O 787-9 tem alcance total de 8.550 milhas, ante as 8.200 milhas do 787-8, o que viabilizará a empresa voar sem escalas entre Los Angeles e Melbourne, na Austrália. O voo começará no próximo dia 26 de outubro e será o primeiro voo internacional programado para a implantação daaeronave, assim como a rota mais longa a utilizar o Dreamliner no mundo até o momento.

Nas próximas semanas a United irá operar a aeronave principalmente entre Houston e Los Angeles, visando verificar os sistemas e a adequação do 787-9 em rota regular. Os técnicos da companhia irão agora realizar a instalação de softwares específicos da United e atualizações de hardware. Os pilotos da United irão fazer voos-teste adicionais no hub de Houston antes da aeronave entrar em serviço doméstico, no final de setembro.

A United possui uma encomenda para 26 aeronaves do tipo e suas aeronaves foram configuradas com 252 assentos, sendo 48 na BusinessFirst e 204 na Economy, incluindo 88 assentos na Economy Plus, com espaço extra para as pernas e maior espaço individual.

A frota 787-9 da United possui conexão Wi-Fi de fábrica, que se torna padrão em todas as próximas entregas, incluindo as  versões -8 e -10. Atualmente, mais de 300 aeronaves da United possuem Wi-Fi, incluindo todos os Airbus e Boeings 747. A previsão que a totalidade da frota disponha do serviço até meados de 2015.

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2014 às 07:00


Notícias