A Turkish Airlines irá ampliar os voos nos setores entre Turquia e Brasil e entre Brasil e Chile
A Turkish Airlines irá ampliar a oferta de voos de Istambul, capital da Turquia, para os aeroportos internacionais de São Paulo, em Guarulhos, e de Santiago, no Chile, em janeiro de 2026.
O setor entre a capital turca (IST) e Guarulhos (GRU) contará com treze voos semanais, dois a mais do que a oferta atual, enquanto o setor entre GRU e a capital chilena (SCL) terá seis frequências semanais, ao invés das quatro atuais. A rota continuará a ser operada pelo Airbus A350-900, com capacidade para receber até 324 passageiros.
O setor entre os aeroportos de Guarulhos e Santiago começou a ser operado em 18 de dezembro e as partidas do Brasil são feitas aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras, às 5h50, enquanto no sentido contrário, as saídas são às 11h40, nos respectivos horários locais.
A companhia aérea havia revelado, em um relatório publicado em 2022, que SCL seria um dos novos destinos a serem adicionados a médio prazo. No entanto, durante a Assembleia Geral da IATA do ano seguinte, realizada em Istambul, Ahmet Bolat, presidente da Turkish Airlines, disse a jornalistas que, por ora, descartavam adicionar Santiago à sua rede de destinos na América Latina por falta de aeronaves adequadas para fazer a rota sem escalas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/02/2025, às 08h59
+lidas