Turkish Airlines lançará setor ligando os aeroportos internacionais de São Paulo e de Santiago, no Chile
A partir de 18 de dezembro, quatro dos onze voos semanais da Turkish Airlines entre Istambul (IST) e o Cone Sul terão Santiago como destino final, com escala no aeroporto internacional de São Paulo.
A rota será realizada com o Airbus A350-900, que tem capacidade para até 324 passageiros. As decolagens de Guarulhos para a capital chilena ocorrerão às terças, quintas, sextas e domingos, no fim da madrugada. No sentido oposto, os voos serão operados no fim da manhã, de acordo com os horários locais.
As outras sete frequências semanais da Turkish Airlines manterão o trecho entre São Paulo e Buenos Aires (EZE), sem alterações.
A companhia aérea havia revelado, em um relatório publicado em 2022, que o aeroporto de Santiago (SCL) seria um dos novos destinos a serem adicionados a médio prazo. No entanto, durante a Assembleia Geral da IATA do ano seguinte, realizada em Istambul, Ahmet Bolat, presidente da Turkish Airlines, disse a jornalistas que, por ora, descartavam adicionar Santiago à sua rede de destinos na América Latina por falta de aeronaves adequadas para fazer a rota sem escalas.
Atualmente, a rota ligando São Paulo e Santiago é operada pela Latam Airlines, pela JetSmart e pela SKY Airline, em mais de quarenta frequências semanais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/09/2024, às 10h00
+lidas