Textron Aviation entregou dois aviões ao Serviço Florestal dos EUA voltados para combate a incêndios
A Textron Aviation anunciou ontem (23) que entregou dois Beechcraft King Air 260 ao Serviço Florestal dos EUA, que realizará missões de mapeamento de incêndios florestais.
“Estamos honrados que o Serviço Florestal dos EUA tenha adicionado o King Air 260 à sua frota”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de vendas para missões especiais da Textron Aviation. “Seja para detecção e mapeamento de incêndios florestais, gerenciamento de recursos, módulo principal de vigilância aérea/avião ou ataque aéreo, a King Air continua a demonstrar liderança nesta missão. A fé do cliente em nossos produtos lendários e a confiança em nossa empresa e nossa equipe estão no centro de nosso relacionamento de longa data com o Serviço Florestal dos EUA."
O King Air 260 foi modificado para a instalação da mais recente tecnologia de detecção de infravermelho (IR), o sensor aéreo Overwatch Imaging TK-9 Earthwatch, juntamente com sensores legados do Serviço Florestal dos EUA, que podem mapear com precisão incêndios florestais, mesmo à noite e através da fumaça. Essas informações são críticas para os bombeiros quando a extensão exata de um incêndio não é conhecida devido à escuridão, fumaça, extensão das chamas, propagação rápida ou terreno complexo. Planos de mapeamento IR também podem ser usados para detectar novos incêndios iniciados por raios quando são muito pequenos.
Quando os clientes governamentais, militares e comerciais desejam soluções aéreas de missão crítica, eles recorrem à Textron Aviation. As soluções de aviação da empresa fornecem o alto desempenho e as características de voo necessárias para enfrentar os desafios exclusivos das operações de missões especiais. Com qualidade incomparável, versatilidade e baixos custos operacionais, os produtos Textron Aviation são preferidos para ambulância aérea, ISR, transporte utilitário, inspeção aérea, inspeção de voo, treinamento e outras operações especiais.
Saiba mais…
O King Air 260 traz tecnologia de ponta para a cabine e oferece maior facilidade de voo. O cockpit possui o sistema ThrustSense Autothrottle de Soluções e Suporte Inovadores (IS&S), que auxilia os pilotos em sua missão crítica de transportar pessoas ou cargas, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem até a subida, cruzeiro, descida, pouso e arremetida. fases do voo. Esse aprimoramento reduz a carga de trabalho do piloto e foi projetado para evitar condições de sobrevelocidade, subvelocidade, sobretemperatura e sobretorque.
A cabine do King Air 260 também possui um controlador de pressurização digital, que programa automaticamente a pressurização da cabine durante a subida e descida, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto geral dos passageiros. Os medidores de pressurização foram integrados ao poderoso convés de voo Collins Aerospace Pro Line Fusion.
A aeronave inclui o radar meteorológico Collins Multi-Scan RTA-4112, que fornece aos pilotos um sistema totalmente automático otimizado para detectar condições climáticas de curto, médio e longo alcance.
Por Martín Romero
Publicado em 24/08/2022, às 06h06
+lidas