AERO Magazine
Busca

Mudança de marca

Textron adiciona Denali a linha de aviões da Beechcraft

Revisão faz parte da estratégia de unificar produtos dentro de um mesmo segmento de negócios


Beechcraft Denali

Denali se torna parte da linha de turbo-hélices da Beechcraft

A Textron Aviation realizou um realinhamento de sua linha de aeronaves e passou a  integrar o monoturbo-hélice Denali a família Beachcraft. O avião anteriormente fazia parte da família Cessna, mas agora se une a família de bimotores Beechcraft King Air 260 e King Air 360.

A mudança faz parte de uma estratégia de modernizar o portfólio da Beechcraft, composta atualmente apenas por modelos King Air, Bonanza e Baron.

Ainda que a Textron tenha realizado um realinhamento de marcas, o programa de desenvolvimento do Denali continua avançando normalmente, com o primeiro voo previsto para o final deste ano.

Cockpit G300 do Denali

Denali é equipado com a avancada suíte de aviônicos G3000 da Garmin

“O Beechcraft Denali representa nossa estratégia contínua de investir em produtos novos e atuais em ambas as marcas, Beechcraft e Cessna”, comentou Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.

O Denali foi desenvolvido para competir no segmento de monoturbo-hélices avançados, mercado dominado pelas europeias Daher e Pilatus, mas com boas perspectivas de crescimento para os próximos anos. Com custos inferiores a maioria dos aviões da categoria Very Light Jet, mas com espaço de cabine superior, os monoturbo-hélices adicionam ainda a versatilidade de operar em pistas curtas e não preparadas.

“O Beechcraft Denali completa ainda mais o nosso portfólio de aeronaves. Certamente, esse modelo será muito bem recebido pelomercado brasileiro”, explica Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

O agora Beechcraft Denali será equipado com a suíte de aviônicos Garmin G3000, com velocidade de cruzeiro de 285 nós (530 km/h) e alcance de 1.600 nm (2.960 km), com um piloto e quatro passageiros.

Beechcraft Denali

Textron espera voar com o Denali pela primeira vez até o final do ano

“Continuamos a receber interesse em todo o mundo de proprietários de turbo-hélices e aviões a pistão que desejam uma aeronave com melhor desempenho e experiência aprimorada para os passageiros”, disse Lannie O'Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo da Textron Aviation.

A expectativa é que as primeiras entregas ocorram em meados de 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/07/2021, às 17h10 - Atualizado em 23/07/2021, às 10h20


Mais Notícias