AERO Magazine
Busca

Intermodal South America 2024

TAP quer reforçar liderança nas exportações aéreas no Brasil

Divisão de cargas da TAP Air Portugal quer reforçar a liderança nas exportações aéreas no Brasil


O Brasil é o principal destino da TAP Air Cargo - Guilherme Amâncio
O Brasil é o principal destino da TAP Air Cargo - Guilherme Amâncio

A TAP Air Cargo, divisão cargueira da TAP Air Portugal, defendeu a manutenção de sua liderança nas exportações aéreas no Brasil, durante o Intermodal South America, evento que termina hoje (7), em São Paulo.

A empresa disse que reforçará sua quota de mercado para a Europa, com destaque para Espanha, França, Bélgica e Holanda, mas é o Brasil o seu principal destino, servindo dez cidades com voos diretos, que podem chegar em até três frequências diárias.

Além disso, a TAP Air Cargo reforçou a divulgação de um novo serviço prioritário para cargas que necessitam de um atendimento especial combinado com alta prioridade, permitindo a aceitação em até duas horas antes da decolagem e o levantamento a partir de noventa minutos após o pouso.

Concessionária mostrou casos de eficiência operacional

Também durante a Intermodal South America 2024, o RIOgaleão Cargo, também atendido pela TAP, apresentou casos bem sucedidos no último ano, como o reconhecimento pela Organização Mundial das Aduanas com o Certificado de Mérito pela implementação do CCT – Modal Aéreo. 

Ao longo de 2023, o terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) conseguiu otimizar ainda mais sua operação, reduzindo o tempo entre a recepção e a liberação das cargas em pouco mais de seis horas e meia.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/03/2024, às 09h19


Mais Notícias