Entrada da Virgin Atlantic na aliança fortalecerá a companhia aérea no Reino Unido
A aliança de companhias aéreas SkyTeam anunciou hoje (27), em uma coletiva de imprensa realizada em Londres, a entrada da britânica Virgin Atlantic no grupo.
There’s something exciting on the horizon ✈️
— SkyTeam (@skyteam) September 27, 2022
We’re thrilled to share that @VirginAtlantic is joining the SkyTeam alliance in 2023. It’s great news for us, and even better news for you.
Find out more ➡️ https://t.co/RaxcCwQfPspic.twitter.com/nUu1bPJcPg
A Virgin fez o seu primeiro voo em 1984 e é a segunda maior companhia aérea de longa distância do Reino Unido, transportando mais de cinco milhões de pessoas por ano diretamente para 27 destinos na região e no exterior. No início do ano, um acordo de compartilhamento de voos foi assinado com a Latam Airlines, contemplando também o Brasil.
A SkyTeam foi fundada em junho de 2000 pela Aeromexico, Air France-KLM, Delta Air Lines e Korean Air. Atualmente, é a terceira maior aliança de companhias aéreas do mundo, ficando atrás da Star Alliance e da OneWorld. A Aerolíneas Argentinas é a única representante do grupo na América do Sul.
Desde 2019, com a saída da hoje extinta Avianca Brasil da Star Alliance, que teve a Varig como uma de suas fundadoras, o Brasil não possui nenhuma companhia aérea em alguma das três maiores alianças do mundo.
There’s something exciting on the horizon ✈️
— virginatlantic (@VirginAtlantic) September 27, 2022
We’re thrilled to share that we’re joining @SkyTeam in 2023, a global partnership of airlines with even more benefits to offer. pic.twitter.com/AgKB5mGSUk
O processo de incorporação da Virgin Atlantic na SkyTeam será concluído no início de 2023.
Marcel Cardoso
Publicado em 27/09/2022, às 07h39
+lidas