Uma criança de quatro anos foi mantida refém pelo próprio pai dentro do aeroporto de Hamburgo, que ficou fechado por 18 horas
O aeroporto de Hamburgo (HAM), na Alemanha, ficou fechado por 18 horas depois que uma criança foi sequestrada pelo pai, no último fim de semana.
O caso começou na tarde de sábado (4), quando o pai tentou viajar com a filha, de quatro anos de idade, para a Turquia. Ele, que está em disputa pela guarda da menor com a mãe, invadiu o aeroporto com seu carro e foi até próximo a uma aeronave da Turkish Airlines, efetuando disparos e lançando coquetéis molotov pelo caminho.
Ongoing ! The #Hamburg Airport has been closed after a man with a gun crashed through a gate with his car and continued driving to the tarmac. No take offs and landings at the Airport now.#emergency#crisis#airportpic.twitter.com/LR1NcjW1xd
— FL360aero (@fl360aero) November 4, 2023
Policiais e psicólogos foram mobilizados para as negociações, a fim de tentarem fazer com que o sequestrador se entregasse às autoridades, o que aconteceu na manhã de domingo (5). A criança foi resgatada e passa bem.
Update:
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) November 5, 2023
Die Geisellage ist beendet.
Der Tatverdächtige hatte zusammen mit seiner Tochter das Auto verlassen.
Der Mann wurde widerstandslos von den Einsatzkräften festgenommen.
Das Kind scheint unverletzt zu sein.#HamburgAirport#Hamburg@HamburgAirport
Segundo a administração do aeroporto, 17 voos com destino a Hamburgo foram desviados para outras localidades e outros quase 290 voos foram cancelados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/11/2023, às 06h15
+lidas