AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Seleção da Costa do Marfim inaugura novo Viracopos

Voo com a seleção é o primeiro a utilizar as novas instalações do aeroporto


A chegada do Boeing 767 que trouxe a delegação da Costa do Marfim entrou para a história de Viracopos. Didier Drogba e seus companheiros foram os primeiros passageiros do novo aeroporto.

Os elefantes, como é conhecido o time marfinense, desembarcaram no Píer A, primeira ala a ser inaugurada especialmente para o uso das seleções durante a Copa do Mundo.

Além da Costa do Marfim, utilizaram o novo aeroporto as seleções do Japão, Argélia e Portugal. Além disso, as seleções de Honduras, Nigéria e Rússia também utilizarão Campinas para os descolamentos domésticos, totalizando sete equipes passando pelo novo aeroporto de Viracopos durante a Copa, num total de 46 voos na primeira fase da competição.

A aeronave da Costa do Marfim recebeu a tradicional saudação com jatos d’água, feita por dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Viracopos, enquanto taxiava no novo pátio do aeroporto.

Seguindo uma exigência da FIFA, os jogadores desembarcaram pela escada traseira, visando facilitar a captação de imagens pela imprensa, e seguiram para o interior no novo píer de Viracopos, onde fizeram os procedimentos de check out pela Polícia Federal e Receita Federal. De acordo com as autoridades, o desembarque foi rápido e sem problemas.  Toda a operação envolveu cerca de 300 pessoas, entre Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Emdec e funcionários de diversas áreas de Viracopos, como Segurança e Operações.

No caminho, os jogadores foram recepcionados por um painel de boas-vindas pintado pelo artista Paulo Consentino, que retrata os jogadores da Costa do Marfim durante a comemoração de um gol. Os jogadores ainda assinaram uma 'Brazuca', bola oficial da Copa, que ficará exposta no novo Aeroporto de Viracopos, marcando a passagem dos elefantes pelo terminal.

Redação
Publicado em 10/06/2014, às 18h35 - Atualizado às 18h43


Mais Notícias