AERO Magazine
Busca

Indústria

SAAB e Embraer fecham parceria

Memorando prevê conjunto de gerenciamento do projeto FX-2 no Brasil


Embraer e Saab assinaram um memorando de entendimento (MoU) para parceria no programa de gerenciamento do Projeto Gripen NG.

Segundo o acordo, a Embraer terá um papel de liderança no desenvolvimento geral do programa e terá grande parte do trabalho de produção e entrega do Gripen E/F (monoplace e biplace) do novo caça destinado a FAB.

A empresa brasileira vai coordenar todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da Saab e vai participar no desenvolvimento de sistemas, integração, testes de voo, montagem final e entregas.

“Este acordo irá fortalecer os laços entre as indústrias de Defesa do Brasil e da Suécia”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Ambas companhias serão responsáveis conjuntamente pelo desenvolvimento completo da versão biplace (Gripen F). Ao mesmo tempo, uma parceria estratégica para promoção e comercialização global das duas versões está sendo discutida entre as empresas.

“Estamos felizes em anunciar essa parceria com a Embraer. Não apenas por podermos compartilhar a experiência que temos no mercado de Defesa e aeronáutica, mas porque ambas as organizações têm dedicação clara para a satisfação do cliente. Por meio dessa parceria, vamos garantir um excelente resultado para a Força Aérea Brasileira e vamos estabelecer uma base sólida para o sucesso em oportunidades futuras de negócios e clientes”, disse o presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe.

O acordo será implementado após a conclusão das negociações em curso entre a Saab e o Brasil para finalização dos contratos do F-X2. Estas conversações estão prosseguindo conforme o planejado e espera-se chegar a um resultado positivo até o final de 2014.

Redação
Publicado em 11/07/2014, às 14h00 - Atualizado às 14h21


Mais Notícias