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De companhias aéreas dos EUA

Ryanair pode absorver pedidos do Boeing 737 MAX 10

Ryanair pode se aproveitar de eventuais desistências de pedidos do Boeing 737 MAX 10


Low cost europeia já tem pedidos para até 300 unidades do MAX 10, com entregas iniciando em 2027 - Divulgação.
Low cost europeia já tem pedidos para até 300 unidades do MAX 10, com entregas iniciando em 2027 - Divulgação.

Durante uma coletiva para a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, executivos da Ryanair manifestaram interesse da empresa em absorver pedidos do Boeing 737 MAX 10, havendo desistências por parte de companhias aéreas dos EUA.

A low cost com sede na Irlanda já tem pedidos para 150 aeronaves, com opções para mais 150, cujas primeiras entregas estão previstas para 2027, e espera que a certificação do modelo por reguladores norte-americanos aconteça até dezembro e os primeiros voos aconteçam no início de 2025.

Como AERO Magazine já informou, a United Airlines está estudando planejar sua futura frota sem o MAX 10, colocando em dúvida seu pedido de 277 aviões da maior versão da família de última geração do 737, e opções para outras 200 unidades.

Na ocasião, Scott Kirby, CEO da companhia aérea, disse que o modelo está com cerca de cinco anos de atraso, enquanto o aterramento da frota de 79 aviões da variante -9 poderá comprometer financeiramente a empresa no primeiro trimestre deste ano.

A Ryanair teve lucro líquido de 15 milhões de euros (R$ 79,8 milhões) entre julho e setembro de 2023, uma queda de 93% em relação ao mesmo período de 2022. No acumulado dos nove primeiros meses, a empresa teve lucro de 1,58 bilhão de euros (R$ 8,4 bilhões).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/01/2024, às 08h18


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