AERO Magazine

Rússia reage a pressões ocidentais e busca novos mercados

Russos devem buscar parcerias locais em nova versão do Superjet

Sukhoi espera oferecer a opção de um motor genuinamente russo para o SSJ100

Por Edmundo Ubiratan em 15 de Maio de 2018 às 16:30

Com a mudança na política russa em relação a parcerias ocidentais, a Sukhoi Superjet, que detém o controle do projeto SSJ100, anunciou que busca um parceiro local para o desenvolvimento de um novo motor para o avião.

Atualmente, o SSJ100 é equipado com os motores SaM146, produzido pela russa PowerJet em parceria com a francesa Safran. A intenção é que o novo SSJ100R, a versão “russficada” passe a contar com maior conteúdo russo, substituindo grande parte dos sistemas ocidentais, entre els a suíte de aviônicos desenvolvida pela Honeywell.

A russa Aviadvigatel que produz os motores PD-14, que são uma das opções de motorização para o Irkut MC-21, propôs um modelo menor, designado como PD-10, para equipar o novo Superjet.

Os russos esperam contornar uma série de sanções comerciais relacionadas as disputas do país com o ocidente. A aproximação da indústria ocidental ainda é vista como uma opção auxiliar o desenvolvimento e venda de projetos aeronáuticos russos, mas deixou de ser uma das principais prioridades de Moscou.

Além disso, o fim do acordo entre o Irã e os Estados Unidos pode abrir uma frente de negócios para a Rússia.


Notícias Superjet Sukhoi SSJ100 Safran SaM-146 Irkut MC-21


LABACE

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 345,60R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 86,40R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 57,60
Assinando agora você GANHA também 4 Pôsteres PORTA COPOS

Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas