AERO Magazine
Busca

Há opção para mais 48

Rússia completa entrega de 151 helicópteros militares para Índia

As aeronaves modelo Mi-17V-5 cumprem missões de transporte, busca e salvamento e armadas


A Russian Helicopters entregou para a Índia o lote final de 151 helicópteros do modelo Mi-17V-5, utilizado para transporte militar e considerado um dos mais equipados da série Mi-8/172. O modelo Mi-17V-5 fornecido para a Índia é produzido na unidade da Kazan Helicopters, possui motores novos e mais potentes, o que amplia significativamente sua capacidade de transporte, inclusive em altitudes elevadas. A aeronave pode ainda ser usada em operações de busca e salvamento, ou missões armadas. O governo indiano ainda possui intenção de compra para outras 48 unidades do mesmo modelo.

Entre 2012 e 2015, a Rússia entregou 148 helicópteros de transporte militar para a Índia. Ambos os países assinaram, no fim do ano passado, um novo acordo prevendo a montagem de 200 helicópteros do modelo Ka-226T em território indiano. O contrato inclui apoio técnico, manutenção, operação e reparo das aeronaves.


Ka-226T

Com um peso de decolagem máximo de 4 toneladas, o Ka-226T é projetado para transporte de carga e passageiros, podendo operar em regiões de difícil acesso, como elevadas montanhosas. Além disso, também pode ser empregado em operações de patrulha e resgate.

“A Índia é um dos principais mercados para a indústria de construção de helicópteros e detêm a maior frota de aeronaves de fabricação russa em todo o Sudeste Asiático”, afirma Alexander Mikheev, CEO da Helicópteros da Rússia.

A Rostec, por meio da holding Russian Helicopters, detém 85% de participação no mercado russo e aproximadamente 14% das vendas mundiais de aeronaves. Em 2014, aproximadamente 9.000 helicópteros de origem russa/soviética estavam em operação em mais de 100 países.


LEIA MAIS

Conheça a fábrica da Russian Helicopters, em Kazan
Moscow Air Show - MAKS 2015
Rússia x China x Brasil - Emergentes frente a frente

Redação
Publicado em 04/02/2016, às 14h00 - Atualizado às 16h35


Mais Notícias