Royal Air Maroc voltará a voar para o Brasil em dezembro e pode fechar acordo de compartilhamento de voos com a Gol
A Royal Air Maroc e a Gol Linhas Aéreas podem fechar um acordo de compartilhamento de voos que beneficiará uma rota a partir do aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em 2025.
Segundo dados do GDS (Global Distribution System) e da OAG (Official Aviation Guide), os passageiros que desembarcarem em Guarulhos poderão seguir, pela Gol, para o Rio de Janeiro (GIG), e no sentido contrário, pela companhia aérea do Marrocos, para Casablanca (CMN).
Procurada por AERO Magazine, a Gol Linhas Aéreas ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.
No início de junho, a Royal Air Maroc anunciou o seu retorno ao Brasil, com voos de CMN para GRU, a partir de 7 de dezembro. Segundo a companhia aérea, o anúncio faz parte de uma estratégia para apoiar grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo de Futebol de 2030, organizada pelo país africano, juntamente com Espanha e Portugal.
“A reabertura da linha aérea atende à crescente demanda de empresários e turistas e contribuirá para fortalecer os laços entre Marrocos e Brasil, cujas relações diplomáticas e econômicas têm se consolidado nos últimos anos”, disse a Royal Air Maroc, em nota, na ocasião.
A rota será operada em três frequências semanais, com partidas de Casablanca durante a tarde e de Guarulhos no início da madrugada, utilizando o Boeing 787-9.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/11/2024, às 00h24
+lidas