AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Rio de Janeiro terá novos voos para Paris operados pela Air France

Empresa francesa amplia oferta de assentos aproveitando a reabertura de fronteiras na Europa


Boeing 777-300ER da Air France

Air France terá cinco voos semanais para o Rio de Janeiro utilizando o Boeing 777

A Air France confirmou que terá mais dois voos semanais para o Rio de Janeiro a partir da quarta-feira (13). As operações entre Paris e a capital fluminense serão realizadas pelo Boeing 777, com 381 lugares e três classes de serviço, em cinco voos semanais.

A Air France terá um adicional de 2.100 assentos por semana na rota para o Rio de Janeiro, um acréscimo superior aos 100% sobre a oferta atual, podendo agora transportar até 3.800 mil passageiros semanalmente.

"O avanço da Air France no Rio de Janeiro, onde nunca paramos de voar, é mais um sinal positivo da retomada que observamos no Brasil, sobretudo à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo", destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

O anúncio do aumento de oferta para o Rio de Janeiro ocorre na sequência da confirmação das operações regulares para Fortaleza, que serão realizadas com o Boeing 787 Dreamliner em três voos semanais.

Com a inclusão dos dois novos voos a Air France passará a voar para o Rio de Janeiro às segundas, quartas, quintas-feiras, aos sábados e aos domingos. O grupo Air France-KLM ainda oferece cinco voos semanais entre o Rio de Janeiro e Amsterdã, na Holanda, realizados pela KLM.

Ao todo, com as novas operações no Rio de Janeiro e o reinício dos voos em Fortaleza, o mercado brasileiro passará a contar com 27 ligações semanais do Grupo Air France-KLM para os seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/10/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h28


Mais Notícias