Empresa recusou a entrega dos primeiros A320neo com motor PW 1100G
A solução para os Airbus A320neo da Qatar no pátio do fabricante em Toulouse parece estar próxima: a companhia aérea do Oriente Médio, ex-cliente lançador do A320neo com nova motorização, recusou-se a aceitar o modelo, devido aos problemas técnicos com seu motor Pratt&Whitney PW1100G.
A encomenda inicial compreendia 50 Airbus remotorizados: 30 A320neo, 14 A321neo e seis A319neo. Essa encomenda foi modificada para 34 A320neo e 16 A321neo, mas com o surgimento dos problemas com o motor PW1100G, a Qatar cancelou alguns A320neo, reduzindo sua encomenda de 34 para 30.
São agora 16 A321neo com a intenção (pelo menos da Airbus) de aumentar o número de A321neo da encomenda inicial em troca dos A320neo. Entre as negociações em curso, existe a possibilidade da troca do motor PW1100G pelo Leap-1Ae da CFM International. A esperança, segundo a Airbus é “concluir a negociação num futuro não muito distante”.
Ernesto Klotzel
Publicado em 24/01/2017, às 18h27 - Atualizado às 18h34
+lidas