AERO Magazine
Busca

Menos impostos e mais voos

Passaredo anuncia novos voos na Bahia

Empresa adere a plano de redução de ICMS em troca de ampliação da malha regional


Passaredo terá voos para o interior da Bahia e conectidade para capitais

A Passaredo Linhas Aéreas confirmou a expansão de sua atuação no estado da Bahia, que ocorre logo após o anúncio do programa estadual de incentivo à aviação, que garantirá a redução do ICMS e a diminuição de custos das operações aéreas. O projeto baiano segue o adotado por São Paulo, visando ampliar o número de cidades atendidas pela aviação regular.

As novas rotas anunciadas Passaredo possibilitarão a ligação de Salvador com municípios de outros estados como Petrolina e Aracaju. Além disso, voará para o interior baiano, atendendo Barreiras, que voltará com a ligação direta a Brasília. Já as cidades de Teixeira de Freitas e Ilhéus passarão a contar com voos diretos para Salvador.  Além disso, os novos voos possibilitarão conectividade a toda a malha nacional e internacional operada em codeshare com a LATAM e interline com a GOL.

“O programa de incentivo criado pelo Governo da Bahia é fator essencial para que a Passaredo possa focar sua expansão no estado e atender de forma eficiente os destinos regionais”, comenta David Faria, diretor institucional da Passaredo, “É um plano inteligente do Governo, que trará como contrapartida o aumento da malha aérea baiana”

De acordo com a empresa, o inicio de todas as operações ocorrerá nos próximos 12 meses. Com essa nova expansão, a companhia passará a operar em todas as regiões do país, atendendo 17 destinos no Brasil.

A Passaredo ainda anunciou a instalação do seu novo centro de manutenção (MRO) no Aeroporto Internacional de Salvador, com a implementação do centro de serviços destinado à manutenção das aeronaves utilizadas pela empresa na malha aérea operada no Nordeste do Brasil.

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 16/07/2019, às 19h00 - Atualizado em 17/07/2019, às 07h56


Mais Notícias