Delta compensa com US$ 3 mil (R$ 17 mil) dois passageiros que deixaram voo já embarcados após problema de peso em avião
Dois passageiros da Delta Air Lines receberam compensação de US$ 3 mil cada (cerca de R$ 17 mil) após aceitarem desembarcar de um voo doméstico nos Estados Unidos já com embarque concluído. O caso ocorreu na última segunda-feira (21), em um voo de Chicago para Seattle, após a companhia identificar a necessidade de redução de peso na aeronave.
A situação envolveu um Airbus A220-300 (matrícula N130DU), que exigia ajustes para atender ao limite máximo de peso para decolagem. Inicialmente, a Delta ofereceu US$ 1.700 a passageiros ainda no portão, sem sucesso. Com todos já a bordo, a empresa passou a buscar voluntários entre os ocupantes da cabine.
Segundo o site PYOK, um funcionário da Delta entrou na aeronave e anunciou: “Estamos procurando dois voluntários para desembarcar devido a problemas de reequilíbrio de combustível. A compensação é de US$ 3.000.” Ela foi oferecida em dois vouchers: um de US$ 2.000 (R$ 11,3 mil) e outro de US$ 1.000 (R$ 5.670). Os valores podem ser convertidos em cartões-presente ou créditos para viagens com a companhia aérea.
Em nota, a companhia aérea informou que "no caso raro de um voo com excesso de vendas, capacitamos nosso pessoal para oferecer uma compensação atraente em voos cheios para clientes dispostos a pegar um voo mais tarde, apoiando assim o atendimento aos nossos clientes e a manutenção de uma partida pontual".
Casos de overbooking ou necessidade de ajustes operacionais são tratados pelas companhias aéreas com ofertas de compensação, geralmente antes do embarque. No entanto, a necessidade de retirar passageiros já sentados pode levar a ofertas mais altas, como neste caso.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/04/2025, às 10h37 - Atualizado às 16h55
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