Nada de febre

Passageiros oriundos do exterior terão temperatura aferida em Guarulhos

GRU Airport adota nova triagem de passageiros para combater o COVID-19


A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, passou a aferir a temperatura de passageiros que desembarcam de voos internacionais no Terminal 3.

A medida está vigente desde a 0h de sexta-feira (27), e segue uma norma da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e GRU Airport. O objetivo é identificar possíveis casos do COVID-19.

A triagem é realizada em posto de atendimento avançado, montado exclusivamente para esta iniciativa em área do desembarque internacional, após o procedimento de imigração. A estrutura permanece no local 24h e funciona conforme a chegada de voos internacionais.

LEIA TAMBÉM

A aferição de temperatura é realizada por profissionais da saúde a serviço de GRU Airport para o atendimento pré-hospitalar de triagem no aeroporto. Em caso de suspeita da doença, seguindo o protocolo padrão, o passageiro será removido ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG) e, quando futuramente, quando inaugurado, para o Centro de Triagem Provisório para o Coronavírus, nos arredores do aeroporto, em Guarulhos.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2020 às 18:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião aeroporto GRU Airport aeroporto de Guarulhos covid-19 coronavirus