Dassault afirmou que as primeiras entregas do Falcon 6X deverão ocorrer no Oriente Médio, um dos focos de negócios para o modelo
A Dassault Aviation deverá iniciar as entregas do novo Falcon 6X nas próximas semanas, com clientes do Oriente Médio sendo um dos primeiros a receber o avião.
A confirmação dos prazos ocorreu em um comunicado de imprensa lançado na véspera do MEBAA, acrônimo para feira de Aviação Executiva do Oriente Médio e Norte da África, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro em Dubai.
Operadores do Oriente Médio, em especial países árabes, estão entre os principais clientes do Falcon 6X, que está na fase final de certificação e deverá entrar em serviço no início de 2023.
O potencial de negócios nos Emirados Árabes Unidos levou a Dassault confirmar que vai ampliar as instalações do ExecuJet MRO de Dubai, que passará para um novo espaço no Dubai World Central Airport, com 15.000 m2 de área, permitindo atender entre 18 e 24 aviões executivos de médio e grande porte simultaneamente.
“As operadoras no Oriente Médio valorizam o desempenho, a flexibilidade, a robustez e a excelência tecnológica de modelos de cabine grande como o Falcon 8X, que se baseiam fortemente em décadas de experiência em caças da Dassault”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.
Aliás, nos últimos anos a Dassault obteve importantes contratos de exportação do caça Rafale no Oriente Médio, com Egito e Qatar sendo os primeiros operadores da região.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/12/2022, às 14h00
+lidas