AERO Magazine
Busca

Vai para a Indonésia

Novo avião chinês vai ser entregue a companhia aérea do exterior

Primeiros voos comerciais serão em fevereiro


Comac ARJ21

Modelo ARJ21 recebeu certificação de tipo em dezembro de 2014 | Foto: Divulgação

A Transnusa, uma pequena companhia aérea regional da Indonésia, será a primeira estrangeira a receber o modelo ARJ-21 da Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), em data ainda não divulgada pelas partes.

A China Aircraft Leasing Group Holdings Limited (Calc), que detém cerca de 35% de participação na empresa, planeja usar a TransNusa para promover o modelo no exterior. Os primeiros voos comerciais estão previstos para fevereiro, para destinos com uma considerável demanda, como Jacarta (CGK) e Bali (DPS).

O anúncio também faz parte de mais uma etapa da retomada de atividades da companhia, já que, em novembro, seus controladores iniciaram as tratativas para a obtenção de um novo Certificado de Operador Aéreo com autoridades indonésias. Em setembro de 2020, suas operações haviam sido suspensas por conta da pandemia de covid-19.

O design do ARJ-21 é parecido com o do McDonnell Douglas MD-80, que deixou de voar para grandes companhias aéreas, como a American Airlines, em 2019. Há exatamente sete anos, a variante -700 recebeu certificação de tipo de autoridades chinesas, após ter realizado mais de 5.000 horas de voo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 30/12/2021, às 08h45 - Atualizado às 09h08


Mais Notícias