AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Nova tecnologia para gestão de aeroportos logísticos

Solução automatizada é capaz de gerenciar e controlar todo o processo intralogístico


A Trust, empresa de soluções especializada em TI, anunciou a primeira solução completa do mercado para o gerenciamento do processo logístico de aeroportos. A tecnologia inédita no Brasil, batizada de ACMS (Air Cargo Management Solution) é um recurso do tipo Warehouse Management System, que transforma o aeroporto em um porto seco.

O sistema permite a identificação do melhor local de armazenagem para cada tipo e volume de carga que chega ao terminal, otimiza espaços, maximiza a eficiência operacional e consequentemente a redução de custos e fraudes.

De acordo com a Trust o desenvolvimento do ACMS consumiu investimentos que correspondem a 2% do seu faturamento e durou cerca de 18 meses até a versão final que contempla toda a gestão dos setores alfandegados, movimentação do armazém e operações financeiras.

A solução ACMS proporciona o gerenciamento do processo intralogístico completo em três etapas, importação, estoque e despacho de carga. O processo de importação, que inclui gerenciamento da entrada da carga no país e a gestão alfandegária, o estoque que administra desde o armazenamento até a saída da carga e o despacho da carga fica sob a gestão do ACMS, cujos módulos realizam a gestão integrada de todo o processo logístico, até seu destino final.

A tecnologia permite identificar o melhor local de armazenagem para cada tipo de carga que chega ao terminal do aeroporto aumentando a segurança e a produtividade do processo logístico. Além disso, otimiza o acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e proporciona um controle alfandegário muito mais eficiente. O sistema propõe a gestão 100% automatizada de todas as operações intralogísticas, garantindo uma informação unificada e rastreabilidade, reduzindo o número de fraudes.

Redação
Publicado em 30/06/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h38


Mais Notícias