Aeroportos da CCR movimentaram 1,5 milhão de passageiros no mês de abril, alta de 21% na comparação anual
O movimento do bloco de dezesseis aeroportos administrados pela CCR, registrou crescimento de 21% no mês de abril quando comparado ao mesmo período um ano antes. Ao todo, a concessionária foi responsável pelo embarque e desembarque de 1,5 milhão de passageiros ante 1,2 milhão em 2022.
Segundo a CCR, os feriados prolongados da Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador impactaram diretamente no tráfego de passageiros no último mês de abril.
"O aumento do fluxo de passageiros reflete, ainda, a retomada definitiva das atividades de viagens aéreas, que foram muito impactadas nos últimos anos pela pandemia da COVID-19", afirma a administradora.
Com a retomada do setor, os aeroportos do grupo tem apoiado o crescent fluxo de passageiros e apoiando outras indústrias, como o turismo, hotelaria e comércio e serviços gerais.
"Os aeroportos da CCR Aeroportos têm desempenhado um papel fundamental nesse cenário, garantindo um ambiente seguro e confortável para os viajantes, e colhido bons resultados como este de abril", comenta Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos.
Entre os destaques de abril estão os aeroportos de Foz do Iguaçu, no Paraná, São Luís, no Maranhão e Joinville, em Santa Catarina.
Porta de entrada de uma importante atração turística, o terminal de Foz do Iguaçu movimentou 23,5% a mais de passageiros em relação ao mesmo período de 2022. Já pelo aeroporto da capital maranhense, cerca de 120 mil pessoas foram transportadas, alta de 23% quando comparado aos 98 mil viajantes do ano passado.
Joinville obteve o maior crescimento da rede, com alta de 101% no número de embarques e desembarques no mês abril.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 11/05/2023, às 12h05
+lidas