AERO Magazine
Busca

Apenas 40 minutos de voo

Menor voo com o A380 é mais curto que a ponte aérea Rio-São Paulo

Emirates inaugura voos entre Dubai e Mascate


A Emirates iniciou o mais curto voo operado pelo Airbus A380, voando entre Dubai e Omã, distante apenas 340 quilômetros de distância. A expansão dos voos para o país vizinho ocorre com o ingresso de dois novos voos diários com o A380 na rota Dubai – Mascate, que já conta com voos diários operados pelo Boeing 777.

Embora seja um voo de apenas 40 minutos, a Emitares oferece todos os serviços comuns ao A380. A empresa árabe opera há 25 anos para Omã, hoje um dos principais destinos regionais da Emirates.

LEIA TAMBÉM

A rota é uma das menores do mundo, inclusive mais curta que os voos entre São Paulo e Rio de Janeiro, que tem aproximadamente 360 quilômetros de distância. A Emirates ainda destacou que o voo é mais curto que a própria fiação interna do A380, que somada ultrapassa dos 500 quilômetros.

Embora seja um voo incomum para o A380, não é a primeira vez que grandes aeronaves são utilizadas em etapas com menos de uma hora de duração. A Japan Airlines e a All Nippon Airways voam entre Tóquio e Osaka com aeronaves de dois corredores, por vários anos o Boeing 747, em diversas versões, operou regularmente na rota em classe única. Inclusive, a Boeing desenvolveu a versão SR (Short Range, ou alcance curto), especialmente para as operações japonesas. A aeronave contava com reforços estruturais e menor capacidade de combustível.

Os A380 utilizados nos voos para Mascate oferecem três tipos de classes, sendo 429 assentos na classe economica, 76 assentos tipo leito na Business Class e 14 First Class Private Suites. Com 40 minutos de duração, o voo leva 5 minutos a mais que a média que uma equipe de 42 pessoas gasta para limpar o A380 em suas escalas.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 03/07/2019, às 18h00 - Atualizado às 21h42


Mais Notícias