AERO Magazine
Busca

Tripla certificação

Mais novo jato de negócios da Embraer recebe certificado de tipo nos EUA e Europa

Praetor 500 é homologado pela FAA e EASA semanas após receber documento da Anac


Praetor 500 recebe certificad ode tipo menos de um ano após ser anunciado na NBAA-BACE

A Embraer recebeu a certificação de tipo para o Praetor 500 das agências regulatórias da Europa (EASA) e dos Estados Unidos (FAA), seguida da emissão do documento brasileiro expedido pela Anac no último mês de agosto. O anuncio ocorre menos de um ano após a Embraer lançar a família Praetor 600 e Praetor 500 durante a NBAA-BACE 2018, que ocorreu em Orlando.

LEIA TAMBÉM

O Praetor 500 é o irmão menor da família, sendo derivado direto do Legacy 450. O novo avião possui alcance de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros, com velocidade de cruzeiro de 466 nós e uma capacidade de carga útil de 726 kg com tanques cheios. Um dos destaques do modelo é a exigência de apenas 1.287 metros de comprimento de pista para decolagem para voos de longo curso e de 636 metros para pouso. Isso permite o modelo voar para aeroportos com grandes restrições como Angra dos Reis e Jacarepaguá.

Interior permite uma série de configurações e de opções de acabamento

O modelo está equipado com a suíte de aviônicos Pro Line Fusion e possui sistemas de exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento, além de opções como o E2VS (Embraer Enhanced Vision System) com Head-up Display, Enhanced Vision System, Inertial Reference System e Synthetic Vision Guidance System.

Família Praetor e Legacy 450/500 contam com controle de voo full fly-by-wire

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 30/09/2019, às 17h00 - Atualizado às 19h11


Mais Notícias