AERO Magazine
Busca

Em 2024

Mais de 2 milhões de passageiros viajaram entre o Brasil e a Europa pela TAP

Desempenho percentual de passageiros da TAP Air Portugal no Brasil só não foi maior do que na América do Norte


O Brasil teve o segundo melhor desempenho regional dentre os destinos da TAP - Fraport Brasil/Rodolfo Pessoa
O Brasil teve o segundo melhor desempenho regional dentre os destinos da TAP - Fraport Brasil/Rodolfo Pessoa

Mais de dois milhões de passageiros viajaram entre o Brasil e a Europa pela TAP Air Portugal em 2024, segundo dados divulgados pela companhia aérea nesta terça-feira (21). O resultado representa uma alta de 7,1% em relação ao ano anterior.

No total, a TAP registrou um total de 16,1 milhões de passageiros, marcando um aumento de 1,6% em comparação com o ano anterior. O desempenho foi impulsionado pelo crescimento das rotas internacionais, principalmente na América do Norte, onde houve a maior alta percentual nos últimos doze meses, de 8,9%. Por outro lado, as rotas para a África tiveram uma leve redução de 0,1%.

O load factor, ou taxa de ocupação dos voos, foi de 82,3%, com um aumento de 1,5 pontos percentuais em comparação a 2023. A oferta de lugares cresceu 1,6% em relação ao ano anterior. A receita por lugar apresentou um aumento de 3,4%.

Florianópolis e Manaus foram novos destinos brasileiros

As capitais de Santa Catarina e do Amazonas passaram a receber voos da TAP Air Portugal, no segundo semestre do último ano. Florianópolis (FLN) e Manaus (MAO), este com escala em Belém (BEL), contam com três frequências semanais a partir de Lisboa (LIS), utilizando os Airbus A330-200 e A321-200NX, respectivamente.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/01/2025, às 11h21


Mais Notícias