AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa substitui sua frota de contêineres

Modelos atuais são mais leves e duráveis


Nos últimos três anos, a Lufthansa Cargo substituiu totalmente sua frota de contêineres por unidades mais leves, constituídas por materiais compósitos extremamente duráveis. Eles são utilizados agora em aeronaves de carga e de passageiros em lugar dos contêineres anteriores. Segundo a companhia, novos contêineres padrão são até 15% mais leves do que seus antecessores e permitem uma considerável economiza combustível.

A diferença em peso, cerca de 14 quilos, resulta, ao ser considerado até 500 mil movimentações por ano, em uma economia anual de combustível em torno de 2.000 toneladas. Uma redução de 7.000 toneladas de CO2 no meio ambiente.

Comparado com os antecessores, os novos contêineres de alumínio são não só muito mais leves, mas também menos sujeitos a danos.

“Os novos contêineres são compostos de quase 100% de plástico e, mesmo assim, extremamente robustos e duráveis”, afirmou Karl-Rudolph Rupprecht, Diretor de Operações da Lufthansa Cargo.

Com um total de 5.000 unidades, o Grupo Lufthansa possui a maior frota de contêineres leves no mundo, utilizados tanto no transporte de bagagem dos passageiros quanto de carga.

Redação
Publicado em 01/07/2014, às 08h00 - Atualizado em 02/07/2014, às 14h43


Mais Notícias