AERO Magazine
Busca

O retorno do Airbus A350 da Lufthansa ao Brasil

Lufthansa retomou voos entre Munique e São Paulo

Os voos entre São Paulo e Munique são feitos em três frequências semanais


Divulgação
Divulgação

A Lufthansa retomou na última segunda-feira (9), os voos diretos entre Munique e São Paulo, marcando o retorno do Airbus A350-900 da companhia aérea para o Brasil, depois de pouco mais de um ano.

Inicialmente planejada para ser feita regularmente, a rota será operada sazonalmente em três frequências semanais, com partidas do aeroporto alemão (MUC) às segundas, quartas e sextas-feiras, às 11h45. No sentido contrário, as decolagens de Guarulhos (GRU) acontecem nas mesmas datas, às 22h05, nos respectivos horários locais.

 A companhia manterá a operação diária entre Frankfurt (FRA) e GRU, utilizando o Boeing 747-8.

Lufthansa reduzirá voos para o Rio por falta de aviões

Os voos entre Frankfurt (FRA) e o Galeão (GIG) passarão a ser feitos em apenas três frequências semanais, ao invés das cinco atuais, a partir de 30 de março de 2025, como resultado dos atrasos nas entregas de aeronaves na Airbus e especialmente na Boeing, o que tem impactado o planejamento estratégico de várias companhias aéreas.

Nos Estados Unidos, a American Airlines, a Delta Air Lines e a Southwest Airlines pausaram a contratação de pilotos pelo menos até o fim do ano. Eles são reflexo da quebra nas cadeias de suprimento causadas pela paralisação motivada pela pandemia de covid-19 entre 2020 e 2021.

Diversos fornecedores, sobretudo empresas de menor porte que dependiam de contratos permanentes, entraram em colapso ou enfrentam grandes dificuldades na retomada.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/12/2024, às 08h38


Mais Notícias