AERO Magazine
Busca

Alívio para muitos

Lufthansa Group continuará operando em São Paulo

Manutenção dos voos para a capital paulista permite repatriar cidadãos e ainda mantém o fluxo de importação de medicamentos


Lufthansa mantérá voos para São Paulo mesmo com surto do COVID-19

Apesar das crescentes restrições de viagem em decorrência do COVID-19, o Lufthansa Group anunciou que manterá operações para São Paulo, o principal centro econômico do Brasil. A empresa afirmou que continuará com sua oferta de voos diários para Frankfurt, através da Lufthansa, enquanto a Swiss irá operar para Zurique com cinco frequências semanais.

A medida mantém não apenas uma porta de comunicação com a Europa, servindo especialmente para repatriação de cidadãos de ambos os países que necessitam retornar a seus lares, assim como mantém o fluxo de transporte de bens fundamentais para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

A Alemanha é um dos maiores exportadores globais de remédios, o que torna a ligação uma importante forma do Brasil obter rapidamente medicamentos para controle e posterior erradicação do surto viral.

Ainda assim, em consequência da situação extraordinária causada pela disseminação do coronavírus, o Lufthansa Group irá suspender temporariamente suas operações do Rio de Janeiro para Frankfurt e para Zurique, assim como a recém reinaugurada frequência entre São Paulo e Munique.

A nova programação de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de Abril de 2020, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de Julho de 2020.


Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/03/2020, às 17h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h53


Mais Notícias