AERO Magazine
Busca

Estreia no mercado de petróleo e gás

Líder Aviação fez primeiro voo offshore com o helicóptero H145

O primeiro dos três helicópteros H145, da Líder Aviação, ficará baseado em Aracaju


A aeronave tem capacidade para transportar até 10 passageiros de/para as plataformas de petróleo - Líder Aviação/Divulgação
A aeronave tem capacidade para transportar até 10 passageiros de/para as plataformas de petróleo - Líder Aviação/Divulgação

A Líder Aviação realizou, na última semana, o primeiro voo offshore do helicóptero H145, da Airbus, no Brasil.

O marco aconteceu a partir de uma das bases da empresa, em Aracaju. Com capacidade para até dez passageiros,a aeronave é a primeira das três unidades que passarão a integrar a frota voltada para a indústria de óleo e gás, inicialmente de forma exclusiva, no local. 

Estamos confiantes na operação pioneira com o H145, pois por já termos algumas unidades do H135 em operação. Acreditamos que isso contribui para a padronização de nossa frota, trazendo ainda mais facilidade, pois existe um grande número de profissionais capacitados para operar estes modelos”, disse Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação.

A empresa opera no setor de offshore há 50 anos. Em 2021, a Líder alcançou a marca de um milhão de horas voadas exclusivamente nesta área.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/11/2023, às 19h44


Mais Notícias