AERO Magazine
Busca

No Galeão

Líder Aviação amplia operações alfandegárias no Rio de Janeiro

A base da Líder Aviação no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, fará operações alfandegárias sem restrição de horário


Com a mudança, a operação de voos executivos internacionais deve ganhar mais agilidade - Líder Aviação
Com a mudança, a operação de voos executivos internacionais deve ganhar mais agilidade - Líder Aviação

A Líder Aviação recebeu autorização da Receita Federal para que sua base no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG), opere com procedimentos alfandegários e de imigração sem restrições de horário.

Essa é a primeira base FBO (Fixed-Based Operator) do Brasil com esse tipo de serviço. Com a mudança, a chegada e saída de aeronaves, passageiros e tripulantes em voos executivos internacionais devem ganhar mais agilidade.

O alfandegamento através do FBO da Líder oferece muito mais praticidade, privacidade e comodidade para as operações da aviação executiva e, com uma disponibilidade de 24 horas, traz ainda mais flexibilidade e agilidade”, disse Cynthia Oliveira, diretora de atendimento aeroportuário da Líder Aviação.

A base no Galeão tem uma área de mais de 10.000 m², comportando até dez aeronaves executivas de grande porte simultaneamente. O espaço inclui lounge VIP para passageiros, salas de reunião, sala para tripulantes, infraestrutura alfandegária com raio-x e espaço dedicado, vestiários e dormitórios para tripulações. 

A autorização ocorre em um cenário de aumento na demanda por voos executivos internacionais. Para atender essa procura, a empresa anunciou a incorporação de um Gulfstream G450 à sua frota. Com capacidade para dezesseis passageiros, a aeronave tem autonomia para voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para países dentro da América Latina e para a Flórida, nos EUA.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/01/2025, às 16h40


Mais Notícias