AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Latam voará de Porto Alegre para Buenos Aires

Latam Airlines inicia, em setembro, voo direto entre Porto Alegre e Buenos Aires


Nova rota será operada três vezes por semana com o Airbus A320 - Divulgação
Nova rota será operada três vezes por semana com o Airbus A320 - Divulgação

A Latam Airlines iniciará, a partir de 2 de setembro, uma nova rota internacional com voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires (AEP), passando a ser a terceira companhia aérea a fazer esta rota.

A operação será realizada três vezes por semana, com o Airbus A320. Segundo a programação disponibilizada pela Latam no sistema de reservas, os voos decolam de capital gaúcha (POA) às 8h30, chegando à capital argentina às 10h. No sentido inverso, as partidas do Aeroparque Jorge Newbery, ocorrem às 11h, com chegada prevista em POA às 12h55, às quartas, sextas e domingos.

Atualmente, a rota entre POA e AEP é operada pela Gol Linhas Aéreas, em três frequências semanais, e pela Aerolíneas Argentinas, com quatro frequências semanais.

Latam retomará voos do Rio para Buenos Aires

Além da rota ligando o Rio Grande do Sul à Argentina, a Latam Brasil irá retomar os voos entre o Rio de Janeiro (GIG) e Buenos Aires (EZE), de forma sazonal, a partir de 23 de junho. Recentemente, a companhia aérea estendeu a previsão de duração da linha de 31 de agosto para o fim de março de 2026. 

Os voos serão realizados com o Airbus A320, com capacidade para doze passageiros na cabine Premium Economy e 162 na Economy. Inicialmente, a rota será operada em cinco frequências semanais, passando para até doze na alta temporada.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/05/2025, às 08h22


Mais Notícias