AERO Magazine
Busca

A partir do fim de março

Latam reduzirá voos internacionais para três destinos

São Paulo e Fortaleza terão voos internacionais da Latam Airlines reduzidos para um total de três destinos


O Boeing 787-9 faz boa parte dos voos internacionais da companhia aérea - Guilherme Amâncio
O Boeing 787-9 faz boa parte dos voos internacionais da companhia aérea - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines irá reduzir a oferta de voos de duas capitais brasileiras para três destinos internacionais nos Estados Unidos, África do Sul e Europa a partir do fim de março, quando termina a alta temporada de verão.

Em 29 de março, a rota que liga São Paulo (GRU) a Roma (FCO) será operada em cinco frequências semanais, ao invés das seis atuais, até o fim de junho. Entre 7 de abril e 31 de maio, serão quatro voos semanais, utilizando o Boeing 777-300. Em julho, a oferta será ampliada para sete, porém, com operação alternada com o 787-9.

No dia 30 de março, a rota que liga Fortaleza (FOR) a Miami (MIA) passará a ser feita duas vezes por semana, ao invés das três vezes atuais. E em 31 de março, os voos de GRU para Joanesburgo (JNB) passarão a ser realizados em três frequências semanais, uma a menos dos dias atuais, até o início de junho. Em ambos os casos, será utilizado o Boeing 787-9.

Latam voará de Fortaleza para Lisboa

A Latam Brasil anunciou na sexta-feira (7), que fará voos sazonais entre FOR e Lisboa (LIS), entre 7 de abril e 20 de outubro. É a primeira vez em mais de 23 anos que uma companhia aérea brasileira fará esta rota, depois da hoje extinta Transbrasil.

A nova rota contará com um voo semanal, às segundas-feiras, pelo Boeing 787-9, que tem capacidade para trinta passageiros na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. A decolagem de capital cearense está programada para as 6h15, enquanto o voo de retorno partirá de LIS às 18h30, nos respectivos horários locais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/02/2025, às 08h55 - Atualizado às 14h50


Mais Notícias