Três Boeing 767-300 cargueiros da Latam serão vendidos para darem lugar a aeronaves mais novas
A Latam Cargo, divisão de cargas da Latam Airlines, vendeu três de seus Boeing 767-300 cargueiros (F), que serão substituídos por novas aeronaves, o que não impactará na oferta de espaço disponível para o transporte de mercadorias.
Segundo o site CargoFacts, a primeira delas, de matrícula N532LA, foi adquirida pela Jetran no fim de outubro. Ela está em operação desde agosto de 2000 e teve passagens pelas hoje extintas LAN Cargo (CC-CZY) e TAM Cargo (PR-ACG). Posteriormente, foi transferida para a FedEx Express e desde agosto de 2017 estava na filial colombiana da Latam Cargo. Atualmente, ela está estocada em Roswell (ROW), nos EUA.
Em setembro, a Latam concluiu a última conversão programada de um Boeing 767-300 de passageiros para cargueiro (BCF). Com isso, a empresa encerrou seu pedido de conversões junto ao fabricante norte-americano. De acordo com um plano apresentado em 2021, essas conversões fazem parte da estratégia do grupo para expandir e modernizar sua frota, aumentando a capacidade de carga em mais de 70% em relação aos níveis anteriores à pandemia.
Atualmente, a frota de cargueiros é composta por quatorze aviões baseados no Chile, quatro na Colômbia e três no Brasil, onde atende os aeroportos de Campinas (VCP), Florianópolis (FLN), Manaus (MAO), São José dos Campos (SJK), São Paulo (GRU) e Vitória (VIX).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/11/2024, às 08h52
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