Os voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo e de Barcelona terão oferta reduzida entre janeiro e março
A Latam Airlines irá reduzir o número de voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo e de Barcelona (BCN), a partir de 8 de janeiro. A mudança já consta no sistema de reservas da companhia aérea.
A rota, hoje operada em quatro vezes por semana, passará a ser feita em três frequências semanais, pelo menos até 23 de março, utilizando o Boeing 787-9, com capacidade para até trezentos passageiros. As partidas de Guarulhos (GRU) serão aos domingos, terças e quartas, às 18h, e no sentido contrário às segundas, quartas e quintas, às 12h15, nos respectivos horários locais.
Outras mudanças operacionais irão acontecer em cinco voos internacionais a partir do aeroporto internacional de São Paulo (GRU), ao longo do primeiro semestre de 2025. Três deles terão ampliação na oferta de assentos.
As alterações começam em 29 de março, quando a rota de/para Madri (MAD) que tem origem em Santiago (SCL) ganhará uma frequência adicional por semana, utilizando o Boeing 787-9. No total, o número de voos no setor entre Guarulhos e a capital espanhola passará a ser de onze por semana.
No mesmo dia, haverá uma redução na oferta nos voos de/para Roma (FCO) de seis para cinco voos semanais, utilizando somente o 777-300, que atualmente divide a operação com o 787-9. Dois dias depois, em 31 de março, será a vez de Joanesburgo (JNB) passar pela retração, passando a receber três voos semanais da companhia aérea, ao invés dos quatro atuais, com o 787-9.
Já a partir de 4 de junho, a rota de/para Milão (MXP) passará a ser feita diariamente, no lugar das seis frequências semanais atuais. E dois dias depois, os voos para Boston (BOS) passarão a ser feitos quatro vezes por semana, utilizando o Boeing 777-300 e o 787-9, respectivamente. Entre 6 de janeiro e 27 de março, os voos entre GRU e BOS serão feitos pela Delta Air Lines.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/12/2024, às 08h05
+lidas