Ampliação da capacidade na Região Norte está ligada ao aumento da demanda por viagens de negócios e de lazer
A capacidade da Latam Airlines na Região Norte deve crescer 10% em agosto na comparação com o mesmo mês em 2019, no período pré-pandemia.
A companhia opera 160 voos semanais em oito cidades da região. Segundo a Latam, o crescimento da malha aérea reflete o recente ganho de eficiência operacional da empresa e investimentos onde há demanda potencial para aumento de voos e da conectividade.
“A volta da demanda por viagens aéreas de turismo e de negócios é um dos fatores para o crescimento da malha aérea na região Norte. O avanço da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições sanitárias também deram mais confiança para os passageiros”, segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Atualmente, há ofertas de voos diretos para todas as capitais do Norte a partir dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). Há também rotas intrarregionais ligando Manaus (MAO) e Porto Velho (PVH), MAO e Boa Vista (BVB), MAO e Belém (BEL) e BEL e Macapá (MCP).
Marcel Cardoso
Publicado em 11/08/2022, às 12h09
+lidas