AERO Magazine
Busca

Principais destinos domésticos

Latam transportou 6,5 milhões de passageiros nos voos para Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro

Aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são os principais destinos domésticos da Latam e movimentaram 6,5 milhões de passageiros


Rotas para as três cidades representaram cerca de 35% do volume de passageiros domésticos - Luís Neves
Rotas para as três cidades representaram cerca de 35% do volume de passageiros domésticos - Luís Neves

A Latam divulgou hoje (26), que os aeroportos de Brasília, Fortaleza, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram os principais destinos dos passageiros transportados pela companhia em 2022.

Os quatro aeroportos foram responsáveis por cerca de 35% do volume de tráfego de passageiros em voos domésticos, totalizando 6,5 milhões de pessoas, aumento de 102% frente um ano antes.

Em Brasília, um dos principais centros de conexões da Latam, a empresa reforçou as operações nos voos para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Porto Seguro, além da inauguração da rota para Sinop, no Mato Grosso.

Já em Fortaleza, a empresa iniciou os voos diretos para Vitória e aumentou os voos nas rotas para Congonhas, Guarulhos, São Luís, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Teresina e Maceió.

Na capital fluminense, o aeroporto Santos Dumont recebeu novas rotas para as cidades de Goiânia, Florianópolis e Porto Seguro. A Latam também reforçou os voos para Congonhas, Brasília, Vitória, Goiânia e Belo Horizonte. No Galeão houve a ampliação dos voos para o aeroporto de Guarulhos.

"Em Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza operamos 63 rotas no ano passado que ajudam na ligação das principais regiões do País, além de terem grande potencial para o turismo de negócios e lazer", comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

A Latam opera atualmente em 54 aeroportos brasileiros, além de 21 destinos internacionais. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 26/01/2023, às 16h51


Mais Notícias