Operação doméstica da Latam em julho será 6% maior que em 2019
A virada do mês de junho para julho marcou a retomada da entrega de novos aviões para a Latam Airlines, depois de pouco mais de dois anos.
O Airbus A320-200N de registro PR-XBI chegou ao Brasil por Fortaleza (FOR), no último dia 30, pondo fim a este jejum. A aeronave seguiu no dia seguinte para o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, de onde deverá iniciar suas operações comerciais, previstas para agosto.
Ontem, a companhia aérea divulgou que a oferta doméstica de assentos este mês deve ser até 6% maior do que a registrada em julho de 2019, antes da pandemia de covid-19. A Latam justificou o crescimento aos quase três mil voos extras programados para atender a alta temporada de férias escolares, à inauguração de novos destinos e à reabertura de rotas suspensas desde 2020, em função da pandemia.
Em relação aos voos internacionais que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Porto Alegre (POA), é esperada a recuperação de até 68% da sua oferta de assentos dos níveis pré-pandemia. A companhia já restabeleceu voos para 20 destinos no exterior.
Marcel Cardoso
Publicado em 12/07/2022, às 06h48
+lidas