AERO Magazine
Busca

Guerra ao vírus

Latam prorroga transporte gratuito de profissionais da saúde

Profissionais que estão atuando diretamente no combate a covid-19 poderão voar de graça até o dia 31 de agosto


Latam tem apoiado esforço de combate ao novo coronavírus de maneira intensiva

A Latam Airlines prorrogará até o dia 31 de agosto o transporte gratuito a profissionais de saúde para atuar no combate à covid-19. A empresa sul-americana tem participado ativamente dos esforços para promover acesso rápido da população a equipes médicas, insumos hospitalares e remédios.

Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque. Além disso, mesmo não pagando pelo bilhete, é possível pontuar no programa de fidelidade Latam Pass, com mil pontos por cada trecho voado.

Em nota a empresa ressalta que para contar com esse benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da Latam, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino e apresentar obrigatoriamente o documento profissional validado pelo conselho regional competente; e carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem descrevendo que será referente ao cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela covid-19.

O Brasil ainda mantém uma elevada taxa de contaminação pela doença, que atingiu uma curva constante em novos casos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 31/07/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h56


Mais Notícias